quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Wladimir Roriz Canta Roberto Carlos

A E.E.M Wladimir Roriz em Chorozinho apresentará neste dia 06 de Setembro de 2009 (Domingo), em comemoração as festividades Cívicas em parceria com o município o Desfile Cívico com o Tema: Wladimir Canta Roberto carlos.

Roberto Carlos Braga (Cachoeiro de Itapemirim, 19 de abril de 1941) é um cantor e compositor brasileiro. É o artista latino-americano que teve mais discos vendidos e o cantor brasileiro que mais vendeu discos no mundo. Em 45 anos de carreira, completados em 2007, Roberto vendeu mais de cem milhões de álbuns.Nascido no interior do Espírito Santo, Roberto Carlos é o quarto e último filho do relojoeiro Robertino Braga e da costureira Laura Moreira. A família morava no bairro do Recanto, numa casa modesta no alto de uma ladeira e os demais membros da família eram: Lauro Roberto Braga, Carlos Alberto Braga e Norma Moreira Braga, que Roberto Carlos carinhosamente chamava Norminha.
Apelidado na infância como “Zunga”, ainda criança aprendeu a tocar violão e piano – a princípio com sua mãe e, posteriormente, no Conservatório Musical de Cachoeiro do Itapemirim. Seu ídolo na época era Bob Nelson, um artista brasileiro que se vestia de cowboy e cantava música “country” em português. Incentivado pela mãe, Roberto Carlos cantou pela primeira vez em um programa infantil na Rádio Cachoeiro de Itapemirim, aos nove anos. Ele se apresentou cantando o bolero “Amor y más amor”. Com prêmio pelo primeiro lugar, Roberto Carlos recebeu balas. O cantor recordaria anos depois o momento, relatado na obra “Roberto Carlos Em Detalhes”, de Paulo Cesar de Araújo: “Eu estava muito nervoso, mas muito contente de cantar no rádio. Ganhei um punhado de balas, que era como o programa premiava as crianças que lá se apresentavam. Foi um dia lindo. Então, tornou-se presença assídua do programa todos os domingos.
Durante a infância, sofreu um terrível acidente de trem que feriu gravemente sua perna, que teve de ser amputada, dando lugar a uma prótese que usa até hoje.
Ida para o Rio de JaneiroNa segunda metade dos anos cinquenta, Roberto Carlos mudou-se para Niterói (Rio de Janeiro). Seguindo muitos adolescentes da época, ele entrou em contato com um novo ritmo musical, o Rock, e passou a ouvir Elvis Presley, Little Richard, Gene Vincent e Chuck Berry.
Em 1957, Arlênio Lívio, um colega de escola, levou Roberto Carlos para conhecer um grupo de amigos que se reunia na Rua do Matoso, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Lá conheceu Sebastião (Tim) Maia, Edson Trindade, José Roberto “China” e Wellington. Ele formou com Arlênio, Trindade e Wellington o seu primeiro conjunto musical chamado “The Sputnicks”. Certa vez, ele precisava da letra de “Hound Dog” – e o grande fã de Elvis Presley daquela turma de amigos era Erasmo (Carlos) Esteves. Desta forma, Roberto Carlos conheceu aquele que se tornaria seu maior parceiro musical.
Com Erasmo integrado ao grupo, rebatizado como The Snakes, Roberto Carlos passou a se apresentar com freqüência em clubes e festas. O grupo foi convidado por Carlos Imperial a se apresentar no seu programa musical “Clube do Rock”, da TV Tupi. Imperial costumava apresentar Roberto Carlos como o “Elvis brasileiro”. No final daquela década, Roberto gravou alguns compactos e iniciava sua carreira oficialmente.
Em 1959, Roberto Carlos lançou “João e Maria/Fora do Tom”, um compacto simples. Dois anos depois, ele lançava seu primeiro álbum, “Louco Por Você”. Imperial compôs boa parte das canções deste disco. O LP não teve sucesso, e hoje Roberto Carlos renega este LP.
Site oficial de Roberto Carlos:
http://robertocarlos.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário