quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Atividade Direcionada - 2º Ano

Olá queridos alunos que acompanham o blog da escola Wladimir Roriz estamos postando algumas questões que tem como intuito oportunizar a todos uma maior interação com os conteúdos ministrados nas aulas, estamos abertos para troca de experiências, sugestões, etc. “Professor Zildevam”
2ª ano
A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DAS MATRIZES
As matrizes são tabelas de números reais utilizadas em diversos ramos da ciência da mídia da engenharia e em outros campos. Elas estão presentes no dia-a-dia das pessoas, sendo usadas, por exemplo; em tabelas comparativas de preços, para demonstrar oscilações no mercado financeiro, promoções em geral, estatística, economia, física, enfim na nossa vida como um todo.
Podemos tomar como exemplo o aplicativo Microsoft Excel, planilha eletrônica que faz parte da suíte Microsoft Office da Microsoft Company, que é baseado totalmente em matrizes e a que se tornou um programa muito popular entre as empresas.
Aqui são apenas alguns exemplos da utilidade desse assunto que a princípio parece não ter tanta importância para o nosso dia – a – dia, assim como outros assuntos matemáticos que não percebemos, mas tem uma grande relevância na nossa vida.

(MATRIZES)
Sendo as matrizes M2x3, Naxb, Pc x 4, Qd x e, é possível determinar M+N, N x P, P-Q, se:
a) b - a = c - b
b) a = b = c = d = e-1
c) b = a + 1, c = d = e = 4
d) a x b = 6, a+1= b = c = d = e-1
e) b = c= d = a+c/2

PRIMEIRO APRENDER)
Em uma pequena classe escolar, o professor comprou 6 caixas de chocolate para dividir numa turma de 8 alunos sendo que em cada caixa tem 36 chocolates, quantos chocolates cada aluno tem, sabendo que cada aluno tem que dar 1 chocolate para o professor ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário