sexta-feira, 14 de março de 2014

Restrospectiva Cultural de Chorozinho

                     Nós que fazemos parte da Escola Wladimir Roriz estamos reunidos para festejar os 27 anos de Emancipação Politica  de nosso querido município e também manifestar  aqui  o orgulho que sentimos de sermos filhos desta terra, a qual por nada trocaríamos, onde contribuímos com o nosso trabalho para fazer dessa cidade um lugar ainda melhor de se viver.   
                     Chorozinho acima de tudo é um lugar de pessoas  acolhedoras  e de gente de bem . Hoje estamos celebrando o aniversário de Chorozinho prestando nossa homenagem aos moradores que muito contribuíram para fortalecimento de nossa identidade.
PROGRAMAÇÃO DO DIA:
I-                   Palestra
Palestrante Marcos Rinaldo Autor do livro Emancipação politica de Chorozinho

II-                Poema “A Origem de Chorozinho”

III-             Dança Teatral
Timbaúba: Homenageamos pelo seu encanto e paixão pela dança típica e cultural que se trouxe muito orgulho para o povo de Timbaúba.

Campestre e Cedro: Povo trabalhador de grandes conquistas desde a agricultura familiar às fábricas domiciliares, com característica marcante a união entre as famílias.

Pato dos Liberato: Conhecidos pela sua ousadia, no artesanato e mini fábricas de castanhas, são grandes empreendedores e hospitaleiros nos seus dances para a juventude de Chorozinho e região.

Triângulo: Conhecidos nacionalmente pela sua gastronomia exuberante, caracterizados por sua perseverança comercial, esse povo é um orgulho para Chorozinho.

Sede: Os principais eventos culturais são: Aniversário de emancipação da cidade de 9 a 13 de março, festa da padroeira do município 1º de outubro, Desfile cívico, vaquejada – outubro, destacando-se dentre todos esses já citados a Missa dos romeiros dia 24 de cada mês com forte influência na religiosidade no país. Tendo como principais fontes econômicas a cajucultura e as cerâmicas.                                                                                                                                  
IV-             Exposição fotográfica, palestra, desfile, poemas, músicas e apresentações teatrais, Artes Culturais, Religiosa e Culinária. Tudo isso resumido em uma “Retrospectiva Cultural” criada para resgatar a história de uma das mais belas localidades e querida pelos seus munícipes.

          I Menina do Rio WR

     Com essa Retrospectiva Cultural colocamos aos olhos da comunidade escolar imagens que foram feitos por câmeras que não tinham a tecnologia das atuais, mas fizeram parte da memória que remontam a história do passado para o presente de uma das mais aconchegantes áreas de lazer premiada pela população de Chorozinho na época, o Rio  a fauna e a flora, com belas paisagens que a natureza criou e fez crescer no entorno da Vila do povoado,  e com seu singelo crescimento hoje é sede da cidade. Por muito tempo o Rio Choró foi espaço de lazer para a população principalmente os jovens que se dispunham de um espaço adequado para  banhos, carnavais, desfiles da garota molhada para a escolha das mais belas jovens do município.  

COBERTURA COMPLETA DO EVENTO NA ESCOLA NO DIA 12 DE MARÇO DE 2014







HINO DE CHOROZINHO
CANTADO POR MIZAELLY E ANA LUIZA

PRODUTOS E CULINÁRIA DE CHOROZINHO



PALESTRANTE MARCOS RINALDO autor do livro:
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CHOROZINHO 
(Sorteio de alguns exemplares do livro) 







DANÇAS DE NOSSA REGIÃO E ESCOLHA DA 1ª MENINA DO RIO WR
RESGATANDO NOSSA CULTURA


       DANÇA REPRESENTANDO A LOCALIDADE DE TIMBAÚBA DOS MARINHEIROS

DANÇA REPRESENTANDO A LOCALIDADE DE PATOS DOS LIBERATOS

DANÇA REPRESENTANDO A LOCALIDADE DE CAMPESTRE E CEDRO


DANÇA REPRESENTANDO A LOCALIDADE DE TRIÂNGULO


DANÇA REPRESENTANDO A SEDE DE CHOROZINHO


MENINA DO RIO 1999: SILVANIA LIMA DESFILA REPRESENTANDO TODAS AS MENINAS DO RIO ANTERIORES


CANDIDATAS A 1ª MENINA DO RIO WR 2014

MENINA DO RIO WR do turno MANHÃ
NAYRA THAIS 2º ANO


2º LUGAR MANHÃ: 
ALANY NVES 

3º LUGAR MANHÃ
GESSIANE 1º H



CANDIDATAS 1ª MENINA DO RIO WR TARDE


 1ª LUGAR TARDE:
ALEXSANDRA (3º ano tarde)


RESULTADO TARDE
 1º lugar: Alexsandra; 2º lugar: Anne Vitória; 3º lugar: Tatiane Silva


Um comentário: