terça-feira, 12 de março de 2013

Culminância do Projeto: "Chorozinho: Nossa Terra, Nossa História"

                 A EEM. Wladimir Roriz trabalhou entre os dias 25 de fevereiro à 12 de março de 2013 a ação do Projeto Jovem de Futuro: Chorozinho: Nossa Terra, Nossa História. A ação visa trabalhar as características peculiares de cada distrito e a comemoração dos 26 anos da emancipação política de Chorozinho. A culminância do Projeto aconteceu hoje pela manhã (dia 12/03/2013) com a participação dos docentes e discentes e contou com apresentações dos históricos do município e dos distritos, características dos distritos, apresentações artísticas e exposição de maquetes.










 Características de cada distrito

Timbaúba – Os alunos Elane da Silva e Alexandre Santos 2º ano E. Trajados de Marinheiros, representam a família tradicional e que trazem bastante orgulho para seus conterrâneos.








Triângulo – Jade 1º ano C está representando o principal centro de gastronomia da cidade de Chorozinho. Triângulo se destaca devido a sua economia: Postos de Combustíveis, Pousada, Rádios, Posto da Polícia Rodoviária Federal, tradicional feirinha de Sexta – Feira no qual recebemos visitantes de todo o Distrito.


Patos dos Liberatos - A aluna Luana está representando o artesanato que serve como referencia internacional vendidos na Monsenhor Tabosa em Fortaleza, destacamos também as deliciosas cajuínas, castanhas de vários gostos principalmente as carameladas, recentemente foi inaugurada uma academia para malhar os belos corpos dos jovens e adultos sendo uma micro empresa do Profº Luciano Santos.



Campestre e Tourada – A aluna Brenna Kelly e o aluno Igor dos Santos estão representando os produtos naturais dessas localidades: feijão, farinha, milho, deliciosas cajuínas, castanhas de vários gostos principalmente as carameladas.



Sede – O aluno André está caracterizado de Menino Jesus, que representa a maior romaria da região na qual arrasta multidões aos 24 de cada mês, muito romeiros vem agradecer pelas graças alcançadas. O pontos máximo dessa peregrinação é a festa de Natal onde Chorozinho recebe visitantes de todo o estado do Ceará.












Nenhum comentário:

Postar um comentário