quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Escola participa de concursos de redação.


A aluna Ana Karina Pereira Lima do 3º ano D – Tarde teve seu texto selecionado para participar do Concurso Nacional de Redação do Senado Federal, cujo tema é “O Brasil que a gente quer é a gente quem faz”. Sua redação, que tem como título “Cruzar os braços ou arregaçar as mangas?”, foi selecionada dentre 27 produções realizadas em sala durante o mês de setembro.

Seleção e Premiação

Esta seleção ficou a cargo de uma comissão de professores. O texto foi enviado no último dia 28 de setembro para a SEDUC, onde serão selecionados os três textos do estado que o representarão a nível nacional. O aluno que obtiver o 1º lugar no Ceará receberá um microcomputador portátil, certificado de classificação e medalha, além de ser convidado a viajar para Brasília com as despesas pagas pelo Projeto Jovem Senador.

Outro concurso a vista

A escola também pretende participar do 5º Concurso de Desenho e Redação da CGU, cujo texto escolhido na escola deve ser enviado até 28/11. Todos os alunos matriculados na escola podem participar produzindo seus textos e desenhos orientados pelos professores de Linguagens e Códigos, a quem devem entregar para serem submetidos a seleção em nível escolar. Para mais informações acesse: www.portalzinho.cgu.gov.br/concursos ou www.cgu.gov.br/concursos. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário