segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Prouni: mais oportunidade para ingressar na Universidade.

o Prouni:
É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.
Podem participar:
- Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola;
- Estudantes com deficiência;
- Professores da rede pública de ensino do quadro permanente que concorrerem a cursos de licenciatura, nesse caso não é necessário comprovar renda.
Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
para participar:
Para se inscrever no Prouni 1º/2014 é preciso ter participado do Enem 2013 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. É preciso, ainda, ter obtido nota superior a zero na redação.
Para efetuar a inscrição no Prouni 1º/2014, o candidato deve informar seu número de inscrição e sua senha no Enem 2013.
Para mais informações acesse o site: www.mec.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário