sexta-feira, 19 de abril de 2013

Oficina no LEI sobre as "Normas de Uso" e "Como realizar pesquisas escolares no LEI"

Os Profesores do LEI, Inácio Gomes e Luan Almeida, realizaram no dia 16 de abril uma Oficina com os alunos da Escola Wladimir Roriz. A Oficina foi composta por dois temas, foram eles: Regulamento do LEI e Como realizar pesquisas escolares no LEI

A Oficina foi dividida em duas partes: a teórico-expositiva e a prática. Na primeira parte foram apresentadas, através de Slide, a estrutura física dos dois laboratórios, o que é o LEI, para que serve o LEI, as normas de uso, os direitos e deveres, dicas para o desenvolvimento de uma boa pesquisa, orientações sobre como ligar e desligar o computador e a utilização do navegador.

Na parte prática os alunos se dividiram em duplas e realizaram o seguinte procedimento: ligar o computador, abrir o navegador, realizar uma pesquisa no Google com o tema Wladimir Roriz, abrir o blog da escola e posteriormente desligar e cobrir a máquina.

A Oficina foi de grande importância, pois, além de expor as normas de uso do LEI, ela proporcionou, em alguns casos, o primeiro contato de alguns alunos com o meio digital e mostrou também o blog da escola para os que ainda não conheciam.

Vejam as fotos e sintam um pouco do que foi a nossa Oficina!































Nenhum comentário:

Postar um comentário