quarta-feira, 30 de maio de 2012

Oficina de Cultura de Paz do Projeto Vivendo Valores na Escola-VIVE.


Aconteceu nesta segunda-feira, 28 de maio, uma oficina do Projeto Vivendo Valores na Escola –VIVE, com a presença da Profª. Ms. Maria Joyce Maia Costa Carneiro (UFC), pesquisadora do projeto VIVE para disseminação da Cultura de Paz na Escola Wladimir Roriz desde o início de sua implantação.  A Profª Dra. Elione Maria Nogueira Diógenes, professora da Universidade Federal de Alagoas, esteve conosco, colaborando com a oficina, o estudo e pesquisa da Profª. Joyce.
A oficina aconteceu no período da tarde com a participação de vinte e oito alunos multiplicadores do projeto VIVE. As coordenadoras do VIVE na escola, Profª  Diretora Terezinha Alves e Profª. Nazaré de Fátima, engrandeceram o momento, entusiasmando cada vez mais os alunos e incentivando-os a realizarem ações interativas sobre a Cultura de Paz, expressando os Valores Humanos que estão sendo desenvolvidos na escola desde o início do ano de 2011 e no decorrer do ano letivo de 2012.  
Agradecemos o empenho da Profª. Joyce, sua colaboração e estudo do Projeto VIVE na E.E.M. Wladimir Roriz, intensificando nosso trabalho e valorizando-o com publicação do Artigo PROGRAMA VIVE E A CULTURA DE PAZ: UMA AÇÃO REFLEXIVA NA ESCOLA WLADIMIR RORIZ, na sua segunda edição do livro “CULTURA DE PAZ, ÉTICA E ESPIRITUALIDADE II”, organizado pela Profª Dra. Kelma Socorro Alves Lopes de Matos (UFC).
A E.E.M. Wladimir Roriz, pela segunda vez e anos consecutivos, ganha com a realização desta pesquisa e realização destas oficinas e agraciada com a publicação das suas ações neste livro editado pela UFC.

                                                   Profª. Joyce na oficina com os alunos











A E.E.M. Wladimir Roriz, pela segunda vez e anos consecutivos, ganha com a realização desta pesquisa e realização destas oficinas e agraciada com a publicação das suas ações neste livro editado pela UFC.

Um comentário:

  1. É REALMENTE ESPERO QUE AGORA A ESCOLA ALÉM DE FAZER ESTE BELO PROJETO , O MESMO POSSA SER SENTIDO NA INSTITUIÇÃO E TRAGA REALMENTE CULTURA DE PAZ... PARABÉNS WLADMIR RORIZ PELA NOVA ERA!

    ResponderExcluir