sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Celebração do Primeiro Ano da Agenda 22 - Cultura de Paz na Escola.

















A ESCOLA DE ENSINO MÉDIO WLADIMIR RORIZ comemorou o primeiro ano da Agenda 22 – Cultura de Paz, neste dia 22 de setembro de 2011 de modo especial em todos os turnos.

A professora Nazaré de Fátima, regente do Multimeios, participou na SEDUC das comemorações do primeiro ano da Agenda 22 – Cultura de Paz, convidada pela 9ª CREDE.

Na escola, em todos os três turnos, os primeiros vinte minutos da primeira aula foram dedicados a reflexão acerca da paz com a leitura do texto intitulado “O significado da Paz”, refletindo sua importância para cada um e para todos como bem comum.

A BANDEIRA BRANCA foi hasteada nos três turnos, ao som das músicas: “É preciso saber viver” (Titãs) e “Como vai” (Ari Bento) , ao vivo, acompanhada por voz e violão pelo grupo de alunos do Grupo Vivendo Valores na Escola (VIVE). A diretora Terezinha Alves Vieira, falou a respeito da importância da paz mundial e da paz interior existente em cada um de nós, ressaltando o projeto VIVE e as ações de paz através do resgate dos valores humanos. Os alunos e professores do turno tarde e noite vestiram branco e os alunos da tarde tiveram uma oficina de TSURU com o professor Anderson. O abraço da paz aconteceu em pequenos grupos, logo depois, houve o abraço coletivo, formando um grande círculo. Alguns alunos e professores emocionaram-se ao cantarem a música “Como vai” (Ari Bento), cantada pelo aluno Gabriel.

Para encerrar, à noite, o aluno Jonhant fez uma brilhante fala contemplando o texto abordado em sala de aula, trazendo para a nossa realidade e rotina escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário