terça-feira, 19 de abril de 2011

Projeto Literatura Cearense



O projeto nasceu da necessidade de valorizar a rica literatura do nosso estado, bem como propiciar momentos agradáveis de leitura .
A primeira ação do projeto foi a conscientização dos alunos quanto à abordagem do tema em sala. Feito isso, foi adotado o livro “Senhora”, de José de Alencar, como paradidático para ser lido e
discutido durante o 1º bimestre. Mediante estas atividades, os alunos passaram por uma atividade avaliativa sobre o livro, onde os alunos que melhores se saíram foram premiados com uma aula de campo proporcionada pela escola que contou com a seguinte programação: Casa de José de Alencar, biblioteca pública e Teatro José de Alencar.

A abertura oficial do projeto aconteceu no dia 30/03 nos três turnos em conjunto com o projeto “Meu Ceará é assim”, quando foram apresentados pelos alunos os objetivos do projeto, dados sobre obra “Senhora” e seu autor, fotos da aula de campo ocorrida no dia 22/03 e uma peça teatral baseada no trecho final da obra supracitada.
Parabenizamos a prof.ª Valquíria Xavier, idealizadora do projeto, e seus alunos do 2º ano pelo belíssimo trabalho que junto vêm desenvolvendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário